O senador Alvaro Dias apresentou requerimento de Voto de Pesar, nesta quarta-feira (14/07), pelo falecimento do ex-prefeito da cidade paranaense de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho. O ex-prefeito faleceu nesta terça-feira (13/07), vítima dos efeitos da Covid-19. Segundo afirma o senador, Pedro Wosgrau lutou bravamente contra o vírus, e mas infelizmente, após um mês hospitalizado, acabou sucumbindo ante essa implacável doença. Em seu Voto de Pesar, Alvaro Dias apresenta suas condolências e sua solidariedade à família e aos amigos de Pedro Wosgau.

Engenheiro civil, empresário, Pedro Wosgrau Filho escreveu seu nome na história de Ponta Grossa por sua intensa atuação política e pelas obras que realizou como prefeito. Como lembra o senador Alvaro Dias em seu requerimento de Voto de Pesar, a liderança política de Pedro Wosgau foi de tal ordem que ele se tornou um raro caso de político eleito três vezes para administrar seu município.

“As marcas da passagem de Pedro Wosgrau Filho pela prefeitura de Ponta Grossa podem ser vistas por todo lado e são um bom indicativo das razões que levaram o povo a reconduzi-lo tantas vezes ao cargo: nova Estação Rodoviária, nova Biblioteca Municipal, prédio próprio para o Conservatório Musical, Centro de Eventos, Parque Ambiental, Arena Multiuso, Restaurante Popular, aquisição do prédio do antigo Clube Guaíra, urbanização do antigo pátio da Rede Ferroviária Federal são algumas das marcas de eficiência como administrador que Pedro Wosgrau Filho deixou na paisagem urbana de Ponta Grossa”, afirmou o senador Alvaro Dias.

Ao finalizar o seu Voto de Pesar, Alvaro Dias afirma que Pedro Wosgrau Filho merece todas as homenagens do Senado Federal por sua intensa e profícua atuação na vida pública de Ponta Grossa e do Estado do Paraná. “Ainda que profundamente entristecido, pela perda de um bom amigo, sinto-me honrado em propor, na forma de um Voto de Pesar pelo seu falecimento. Que esta manifestação por parte do Senado Federal ajude ao menos a atenuar a dor que certamente estão sentindo sua esposa Maria Isabel Wosgrau e os filhos Pedro Wosgrau Neto, Alexandre Wosgrau e Rafael Wosgrau”, concluiu o senador Alvaro Dias.