O ministro da Justiça, Sérgio Moro, declarou, esta quarta-feira (19/06), apoio integral ao projeto do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) que acaba com o foro privilegiado de mais de 55 mil autoridades. “O meu apoio para esse projeto é 100%. Sempre fui contra o foro privilegiado, continuo sendo contra o foro privilegiado. Não faço nenhuma questão de ter esse foro por prerrogativa de função”, cravou Moro.
A proposta de Alvaro Dias, já aprovada no Senado, aguarda apenas uma votação, no plenário da Câmara dos Deputados. “Somente com o fim do foro privilegiado consagraremos uma nova Justiça no país e poderemos afirmar que somos todos iguais perante a lei”, assinalou o líder do Podemos, durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça, que ouviu o ministro sobre o vazamento criminoso de mensagens trocadas pela força-tarefa da Lava Jato.
Para Alvaro Dias, os vazamentos constituem uma “estratégia da marginália”, que tem como objetivo “desqualificar quem investiga, quem denuncia e quem julga na esperança de ver a impunidade derrotando a Justiça”. Segundo o parlamentar, busca-se “eventuais munições para abastecer advogados na defesa dos seus clientes criminosos e presos”. “A investigação deve alcançar aqueles que, por trás desta operação, tiveram os objetivos escusos expostos”, destacou o parlamentar.
O líder do Podemos no Senado ressaltou que o país é vítima de uma organização criminosa que aparelhou o Estado brasileiro e colocou os seus tentáculos em setores diferentes da economia, no setor público e privado. “Trata-se de um esquema sofisticado e complexo de corrupção arquitetado com a distribuição de percentuais da propina entre agentes públicos, políticos e partidos políticos. Uma gigantesca operação criminosa, organização criminosa”, disse.
Na esteira do combate a essa organização criminosa, avaliou o senador, a Operação Lava Jato “nasceu como uma esperança do povo brasileiro, se tornou prioridade e é o caminho para uma nova Justiça neste País”. “A legislação de combate ao crime organizado possibilita a cooperação entre instituições oficiais nacionais, estaduais e municipais”, completou. “Evidentemente, é preciso se estabelecer para o êxito dessas operações uma relação estreitada que a legislação possibilita entre juízes, policiais e integrantes do Ministério Público”.
Questionado sobre o assunto por Alvaro Dias, Moro respondeu que existe “um sensacionalismo e uma falta de compreensão em relação à natureza das relações” em processos mais complexos entre juízes, procuradores e policiais. “O que se tem, em última análise, é um grupo criminoso organizado querendo obstaculizar os avanços anticorrupção e se valendo de métodos criminosos para ‘hackear’ aparelhos e aplicativos utilizados por autoridades públicas. Esse é o fato de verdadeira gravidade, e não aqueles que se aproveitam do falso sensacionalismo para buscar nulidades de decisões já proferidas”, concluiu.
Veja o vídeo aqui
Senador Álvaro Dias votou contra a posse de arma pelos cidadãos de bem. Ouça o povo Senador.
Parabéns senador ,o senhor e um exemplo a ser seguido, sou presidente de Câmara de central de minas MG e apoio total ,isso vamos busca um país sem corrupção
Parabéns Nobre Senador, terás sempre meu voto, pela sua honestidade e transparência, e por apoiar os homens de bem e justos do país como Ministro Sérgio Moro. Este país tem que dar certo, expurgando toda e qualquer malandragem das oposições nefastas para a sociedade.
Muito obrigado pela consideração e apoio. Sigo em frente através de estímulos assim a continuar na busca de um pais melhor para todos. Forte abraço
Prezado Senador ÁLVARO DIAS… Mencionei seu nome com letras maiúsculas porque assim o Sr o merece. Todos os projetos que o senhor apresentou até agora tem meu apoio. Para mim o senhor é o verdadeiro representante do povo brasileiro junto com o Excelentíssimo Juiz ministro SÉRGIO MORO. PARABÉNS SENADOR.
Agradeço imensamente a sua confiança e apoio. Ela que me estimula a continuar em frente na busca de um país melhor par todos nós. Um forte abraço
bom dia
Senador , excelente , otimo o seu projeto, e tambem ,parabens , pelo seu comportamento ontem 19.06.2019 , com o nosso Ministro Sergio Moro em vocês nos podemos confiar
Obrigado pelo apoio e consideração. Um forte abraço
Parabéns Alvãro Dias .. pelo seu Belo prgeto . Adimiro muito o seus prgetos . Estamos unido com você .?e ao nosso Querido Segio Moro vocês são exemplo do nosso Querido Brasil ?? Parabéns.
Obrigado pelo apoio e consideração. Suas palavras me incentivam a seguir em frente na busca de um país melhor para todos nós. Forte abraço
Esperando as explicações porque votou para nos desarmar, senador.
Eu defendo o que considero correto. Temos que ter prudência ao discutir e aprovar o projeto do desarmamento. Obrigado pelo apoio.
Meu Prezado Senador Álvaro Dias, sou costumaz espectador de suas palavras, admirador de sua sabedoria, conhecimento e expressão. Gosto de ouvi-lo e o parabenizo por seu trabalho sério no Senado Federal. A aprovação de uma de suas emendas do”Foro Previlegiado”, é um exemplo de trabalho sério e preocupação com o Brasil. Mas, desculpe, fiquei triste e indignado com a posição De V. Exa., na votação do “decreto das armas”. O nosso Presidente prometeu, foi slogan de campanha, a maioria dos brasileiros apoiou e apoia, e ele simplesmente cumpriu seu dever. E o Senado, particularmente petista esquerdistas corruptos, como Humberto costa e Katia Abreu, protagonizaram um show de intolerância, estupidez, desconhecimento e falta de comportamento e decoro. Presto respeitosamente, o meu protesto por sua posição lamentável, mas sem intenção de ofende/lo e nem descaracteriza-lo. O decreto das armas, é um grito de liberdade, contra esses ditadores sanguinários mundo afora, estava no projeto do Lula/bandido.
Eu defendo o que considero correto. Temos que ter prudência ao discutir e aprovar o projeto do desarmamento. Obrigado pelo apoio.
Júlio César, concordo com você, minha admiração ao senador continua mas minha decepção foi muito grande!
Eu também defendo o que acho correto senador!!!
Meu prezado e admirado senador. Quero ter o direito de optar por ter uma arma em casa, ou não. O bandido nunca saberá o que lhe espera. Hoje ele entra, vandaliza e sai tranquilo na certeza que só ele detem o armamento. O governo desarmou a população, mas deixou a bandidagem à vontade para se armar. Quando a pessoa quer matar, nao precisa de arma de fogo. Uma faca ou um pedaço de pau faz a tragedia.
Vocês políticos estão protegidos em seus carros blindados e cercados de seguranças pagos por essa mesma população desprotegida! Não é justo!!!!
Pense por esse lado Senador.
Eu defendo o que considero correto. Temos que ter prudência ao discutir e aprovar o projeto do desarmamento. Um forte abraço
Em tempo: Admiro muito seu trabalho!
Muito obrigado pelo seu apoio e consideração. Forte abraço
Votei no senhor senador Alvaro Dias e sigo seu desempenho no senado , mas votar contra o decreto das armas foi uma traição ao povo . PAREM VOCÊS SENADORES DE ANDAR EM CARROS BLINDADOS E DE ANDAREM COM ESCOLTA ARMADA TAMBÉM .
Esse assunto merece todos os esclarecimentos por ser bem polêmico. Concordo com a flexibilização das armas, mas isso tem que ser feito por meio de projeto, e não de decreto. Vamos debater o projeto agora, porque o decreto era inconstitucional. Não sei de onde surgiu este assunto de carro blindado e segurança armado. Isso nunca existiu, não acredite nisso. Obrigado pela presença.
projeto da posse de armas??
Qual a justificativa de votar contra?
Esse assunto merece todos os esclarecimentos por ser bem polêmico. Concordo com a flexibilização das armas, mas isso tem que ser feito por meio de projeto, e não de decreto. Vamos debater o projeto agora, porque o decreto era inconstitucional. Obrigado pela presença.
Meu caro senador,
O senhor tem meu respeito desde os debates com os presidenciáveis, sua postura foi excelente . No entanto,ainda não entendi porque viraste contra o projeto da regulamentação das armas, já que é o anseio da maioria do povo brasileiro, diga-se de passagem os cidadãos de bem. Como representante do povo o senhor sabe que está aí , não para defender o que o senhor acha certo ou quer, mas para defender e votar no que o povo achar certo,direito e quiser, este é o dever de todo os que representam o povo.
Esse assunto merece todos os esclarecimentos por ser bem polêmico. Concordo com a flexibilização das armas, mas isso tem que ser feito por meio de projeto, e não de decreto. Vamos debater o projeto agora, porque o decreto era inconstitucional. Obrigado pela presença e apoio. Abcs
Parabéns Senador ALVARO DIAS! A sua conduta é e sempre foi de um político que respeita os ideiais do povo brasileiro. Obrigado!
Gostei muito mais precisamos nos defender e defender nossa família claro que não é qualquer um que vai conseguir o porte querem Os o fim do foro privilegiado e queremos a reforma da previdência PARABÉNS o Sr ESTAR NO caminho certo cadeia para estes PETRALHAS
Parabéns Senador Alvaro Dias, sempre fui um admirador de sua conduta, seu caráter e seus posicionamentos. O fim do foro privilegiado, coloca nossa Nação no lugar certo, onde realmente Todos são iguais perante a Lei. PARABÉNS !
Parabéns senador, sempre admirei sua postura digna, inteligente e correta. Concordo plenamente com o fim do foro privilegiado, todos somos iguais e devemos ser tratados como iguais nas leis, direitos e deveres. Enquanto houver privilégios, não teremos justiça.
Bom dia, grato pela mensagem de apoio e por sua confiança. Sempre trabalhando em prol do nosso país e contando com a participação de todos vocês. Juntos somos muito mais fortes. Grande abraço.
Comments are closed.